Day one tour

02:32 Mónica 0 Comments

Estar de férias tem destas coisas: calças de ganga, chinelos de dedo, relax total. Até escrever tem sido tarefa adiada, sempre suplantada por mais um sítio para ver, mais uma foto para tirar, mais um sabor para provar e menos tempo para teclar. Tudo em tempo de férias ganha um ritmo novo, e deixamo-nos ficar ao sabor do vento (que aqui na costa este parece querer dançar connosco a mais agitadas das lambadas).  A cada quilometro que o carro marca vou registando no meu diário de bordo e na minha mente os lugares e memórias dos espaços por onde vou passando.

Os produtos do dia: vinho da madeira, cerveja Coral. Bolo do caco, broas de mel e banana

A viagem de circum condução pela ilha da Madeira começou aqui na zona do Lido (Funchal), onde me encontro instalada, e seguiu em direção à costa este da ilha, depois de uma breve incursão pelas ruas velhas do Funchal lá segui pela ruazinha mais estreita que me permitisse circundar a ilha pela parte mais costeira, assim, o day one tour foi o seguinte: Garajau, Praia dos Reis Magos, Machico, Miradouro do Pico do Facho, Ponta de S. Lourenço, Prainha, Porto da Cruz, Faial, Santana e S. Jorge.

Ponta do Castelo

Depois de um dia em cheio, o jantar não podia ter sido melhor, um peixinho fresquinho: os famosos filetes de espada com mango, na Doca do Cavacas, assim como a companhia, muito bom sim senhor e recomenda-se.

0 comentários: