O buraco da Madeira (no meu bolso)

11:58 Mónica 0 Comments

Voo
Optei pela TAP, embora por outras companhias conseguisse valores ligeiramente inferiores. Não sendo uma companhia lowcost permite sem custos adicionais levar uma bagagem de porão, uma vantagem para quem gosta de levar todo o equipamento e mais algum, e na hora de trazer os souvenirs compensa. A marcação pela internet é bastante cómoda, tendo ainda a possibilidade de mudar de ideias, pois tem 24h para efectuar o pagamento da reserva. É possível, noutras alturas do ano viajar mesmo na TAP por valores inferiores ao que desembolsei, mas dada época (páscoa) e com uma marcação com pouca antecedência o valor não foi o melhor.
custo: 159,89 euros/pp

Aluguer do carro + Gasóleo
Depois de uma pesquisa na internet, o valor mais baixo que consegui na altura foi pela Guerin, através da http://www.ealuguerdecarros.pt/ e veio a revelar-se uma boa escolha, uma vez que no lugar do Seat Ibiza que alugamos, estava à nossa espera um Nissan Quasquai, bem mais apropriado para viajar pela ilha.
Custo do aluguer: 114 euros/6 dias (57 euros/pp)
Custo do gasóleo para toda a estadia: 100 euros (50 euros/pp)

Estadia
Quarto de casal no aparthotel Paraíso, para quem quer optar por umas refeições feitas em casa, o que acabou por não acontecer pois era raro estarmos por perto durante o dia.
Custo do quarto de casal/6 noites: 150 euros (75 euros/pp)


Refeições
Custo médio por dia: 30 euros/pp

Entradas  nas atrações
Teleférico do Jardim botânico
Custo do bilhete ida e volta: 12,75 euro/pp

Grutas de S. Vicente:
Custo da entrada só para as grutas s/ ida ao centro de vulcanismo: 6 euros/pp

Madeira Story Center:
Custo da entrada: 9,60 euros/pp

Parque temático da Madeira:
Custo do bilhete: 10 euros/pp

Souvenir
Artigos em vime, réplicas das casas de colmo de Santana, um bordado tradicional ou mesmo uma garrafa de vinho da Madeira, muitas são as opções. Eu escolhi folclórico bailinho da madeira, as suas cores vivas e o som que  produz vão ser uma boa lembrança da pérola do atlântico.
Custo: 10 euros

Estacionamento:
Parque de estacionamento centro do Funchal, Junto ao teleférico: 5,80 euros/dia (2,90 euros/pp)
Estacionamento nas ruas do Funchal:  5 euros/total da estadia (2,5 euros/pp)

Total: 544,84 euros/pp

0 comentários: