Paris em trocos, o custo do meu romantic weekend

23:18 Mónica 0 Comments


Voo
E o prémio para a companhia aérea mais barata possível para a data, marcado em cima do joelho, e depois de usar todos os motores de busca conhecidos, vai para: Raynair, direto a Beauvais.
Custo: 80 euros/pp

Aluguer do carro + Gasóleo
Mais uma vez a procura do veículo fez-se pelo: http://www.ealuguerdecarros.pt/. A empresa com preços mais convidativos foi a www.sixt.com/, apresentando um Volkswagen Polo, que afinal era um Citroen Berlingo, pela módica quantia de:
Custo do aluguer: 60 euros/2 dias (15 euros/pp)
Custo do gasóleo para toda a estadia: 50 euros (12,5 euros/pp)

Estadia
A oferta de estadia em Paris é imensa, escolher não é fácil, a escolha recaiu num hotel de três estrelas, a alguns quilómetros da cidade, o Premier Classe, que de primeira classe tem apenas isso, o nome.
Custo do quarto de casal/2 noites: 75euros (37 euros/pp)

Refeições
Comer bom e barato em Paris não é tarefa fácil. No entanto, em apenas dois dias é possível alternar entre umas sandochas de baguete fresquinha numa das muitas boulangeries, um romântico picnic num dos muitos e belos jardins (ou no lago, como foi o meu caso), e algumas refeições quentes, sobretudo ao jantar.
Custo médio por dia: 30 euros/pp (60 euros/pp/2 dias)

Entradas  nas atrações

Torre Eiffel
Custo do bilhete de elevador para o piso superior: 14 euro/pp
Este valor corresponde ao bilhete mais caro. Tem sempre a opção de subir uma parte, ou a totalidade, a pé, os preços são mais acessíveis.

Viagem de barco pelo rio Sena (Les Vedettes de Paris)
Custo do bilhete: 12 euros/pp

Palácio de Versalhes:
Custo do bilhete: 15 euros/pp

Total: 245,5 euros/pp

0 comentários: